quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Apresentação Sobre Convergência Digital

4 comentários:

Lara Gonzalez disse...

Olá galera!!
Primeiramente parabéns pela apresentação!! Muito boa e clara!:) Mas tenho uma pergunta... na verdade uma curiosidade... Giordano falou que os pacotes de dados não chegam ordenados(uso do protocolo UDP, não é isso?). Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de usar o protocolo de pacotes ordenados/ou se já é utilizado?? Bjinhos ;**

Kharylim disse...

Vocês sabem qual a previsão para a TV digital chegar aqui em Aracaju?

Felipe J. R. Vieira disse...

Olá Lara, sei que não faço parte deste blog, mas ajudar sempre faz bem ^^

Redes não é o meu forte, mas tenho um pouquinho de conhecimento :-).

A questões do protocolo, resumidamente falando, você tem UDP e TCP para transferência da informação, a maior diferença entre eles é que o segundo verifica a chegada correta dos pacotes ao destinatário, coisa que não acontece no primeiro. Então quando você tem transferência "Ao vivo" o custo para comparar se os pacotes chegaram corretamente é muito alto, pois os usuários não querem esperar este tempo.

Então é mais viável, até o momento, maior velocidade de transferência do que qualidade da mesma. Por isso que UDP é muito utilizado.

Espero ter ajudado, caso eu tenha falado alguma coisa eerrada podem me corrigir.

Meiry Ane disse...

A previsão é para janeiro de 2009. A TV Sergipe está a todo vapor...